<|-- -->
Amazonia<BR>Association
Amazonia
Association
Amazônia - Desenvolvimento Sustentável no Rio Jauaperí

Reserva Xixuaú.Xiparinã - Progetto Jauaperí - Saúde - Instrução - Electricidade Solar - Conexão Internet - Transporte - Conservação - Ecoturismo - Artesanato - Cooperativa - Pesquisa - Proieto Ariranha - Agricultura - Biodiversidade -

Reserva Xixuaú.Xiparinã


amazonia.org
Homepage
Português - Italiano - English

7 de dezembro de 2012

O estabelecimento de uma área protegida nos rios Xixuaú-Xiparinã e Jauaperí, na Amazonia brasileira , era um dos objetivos da Associação Amazonia quando da sua fundação em fevereiro de 1992 . Neste mesmo mês, este, já era concluido através da incorporação dos Habitates locais na Associação e sendo eles aprovados , como, os legítimos proprietários da terra, conforme à associação continuam efetivamente donos.
Durante os anos seguintes este sistema foi usado para alcançar a área 172.000 hectares, demarcados em 1997, os quais compreendem a reserva.
Um centro para acomodar os visitantes foi construído e com isto os habitantes locais se tornaram seus guias e os guardas da reserva.
Durante os últimos onze anos a área foi totalmente protegida e um número grande de Pesquisas, Documentários televisivos, eco-turismo e projetos de desenvolvimento sustentáveis foram levados a cabo.

   
Screen


Back to amazonia.org Home Page