<|-- -->
Amazonia<BR>Association
Amazonia
Association
Amazônia - Desenvolvimento Sustentável no Rio Jauaperí

Reserva Xixuaú.Xiparinã - Progetto Jauaperí - Saúde - Instrução - Electricidade Solar - Conexão Internet - Transporte - Conservação - Ecoturismo - Artesanato - Cooperativa - Pesquisa - Proieto Ariranha - Agricultura - Biodiversidade -

Instrução


amazonia.org
Homepage
Português - Italiano - English

7 de dezembro de 2012

Um dos pedidos, mais comuns, feitos pelos habitantes locais à Associação era prover a educação primária para as crianças do local. Por isto, uma escola foi construída na reserva em 1996 e gestida por professores voluntários. Em 2000 uma outra escola nova foi aberta na comunidade de Samauma e um professor local foi empregado pela Associação Amazonia que também provê merenda escolar ,material didático e passagem para os alunos que vivem fora da comunidade. A escola alcançou o ponto onde vários crianças completaram sua educação primária, com isto, surgiu a nessecidade de um ensino suplementar feito via internet.
Em 2002 foi construída mais uma escola nova no Xixuaú que esta sendo gestida por um professor brasileiro profissional, o qual, prove educação a todas as crianças da reserva como também aos adultos, para estes, cursos noturnos.
Ao mesmo tempo a nova conexão com a internet via satelite possibilitou à abertura de uma escola de multimedia, onde, os habitantes da reserva aprendem a trabalhar com computadores, internet e fotografia digital. Um professor, voluntário, esta atualmente lesionando nesta escola.
Com o uso da internet é possível aos alunos estudar, além do Curso de educação do primeiro grau, o do segundo grau, sendo estes, os mesmos ultilizados pelo Governo Brasileiro. E também cursos on-lines internacionais.

   
Screen


Back to amazonia.org Home Page