<|-- -->
Amazonia<BR>Association
Amazonia
Association
Amazônia - Desenvolvimento Sustentável no Rio Jauaperí

Reserva Xixuaú.Xiparinã - Progetto Jauaperí - Saúde - Instrução - Electricidade Solar - Conexão Internet - Transporte - Conservação - Ecoturismo - Artesanato - Cooperativa - Pesquisa - Proieto Ariranha - Agricultura - Biodiversidade -

Agricultura


amazonia.org
Homepage
Português - Italiano - English

7 de dezembro de 2012

Toda pessoa tem o direito a comida segura enutritiva e todos os Povos tem o direito a soberania de comida, como, reafirmou-se na Declaração das Nações Unidas no World Food Summit realizado em Roma em 2002.
A implementação destes direitos fundamentais sempre foi a preocupação primária da Associação Amazonia, passos são tomados para racionalizar, com a ajuda da Embrapa, os métodos agrícolas utilizados pelas comunidades e famílias do Jauaperí.
Recentemente a Associação Amazonia iniciou um projeto, ambicioso, para a criação de uma Fazenda Modelo na Reserva do Xixuaú que devera cobrir as exigências alimentares das pessoas da área.
Antes da chegada dos Europeus as populações Indígenas da Amazonia tinham desenvolvido a permacultura da floresta que permitiu alimentar, de modo ecológico e auto sustentável, uma população de floresta muito maior que a atual. À agricultura futura da Floresta Amazónica devera ser baseada, indispensavelmente, nessas técnicas perdidas. O passo fundamental, para, o restabelecimento, destas, será feito com ajuda do Mapeamento da Paisagem Amazónica e o Programa de Estimação de Biodivercidade, estes, feitos pelas Comunidades de Caboclo do Rio Jauaperí.

   
Screen


Back to amazonia.org Home Page